Instalando MPLAB X no Slackware64

Postado em Atualizado em

Olá!

MPLABHoje comecei minha instalação do MPLAB X BETA  junto com todos os compiladores C disponíveis [HiTECH (PIC10/12/16), C18 (PIC18), C30 (PIC24,dsPIC30/33) e o C32 (PIC32)]. Fiquei sabendo de sua disponibilidade no Masters 2010, onde participei como palestrante e ainda obtive alguns detalhes sobre seu funcionamento ser baseado no netbeans e ter um port para Linux que me deixou com vontade de testar.

Contudo, o objetivo mesmo é saber como tornar os compiladores agora em linux funcionais no eclipse e manter todos os meus projetos em uma IDE só (Eclipse + GCC (arm/8051) + SDK Java (android) +Cx(Microchip)).

Antes de começar devemos baixar os aplicativos no site da microchip.com. Entretanto, os links estão na parte de desenvolvimento da microchip (ele ainda é beta) e para facilitar, clique AQUI

Depois de aceitar que este software é beta (mas espero que seja mais usável que o MPLAB current, que é beeeem instavel na familia PIC32) temos os links para download que contemplam o linux mas só a versão 32 bits. Como meu slackware está com o multilib (thz AlienBOB) é só colocar os arquivos em modo de execução (chmod a+x <arquivo>) e executar os mesmos… Abaixo temos algumas  telas do meu MPLAB X em funcionamento.

Ainda estou vendo o seu funcionamento e quando executar mais testes, coloco aqui minhas impressões.

Até!

Deixe uma resposta

