Sofia-SIP Slackbuild para GnomeSlackbuild

Postado em Atualizado em

Olá!

Hoje eu decidi que iria instalar um cliente SIP no meu Linux pois a Exsto agora está com um servidor VoIP e gostaria de testar o acesso externo. Depois de avaliar vários clientes, resolvi instalar um módulo SIP no meu Empathy.

O objetivo é concentrar todo tipo de comunicação (MSN/Gtalk/Facebook/SIP) no mesmo lugar e evitar a instalação de programas redundantes. Como uso o gnomeslackbuild da versão 2.32, o desafio(?) era adicionar este plugin no Empathy.

Depois de analisar, vi que era só instalar o telepathy-sofiasip para o meu Empathy ficar com acesso ao SIP. Como nada é tão fácil como parece, vi que tinha uma dependência do sofia-sip e essa dependência seria fácil se existisse um Slackbuild para instalação. Como eu não achei uma a contento, resolvi fazer a minha baseado nas informações que achei em dois sites (Obrigado PhantonX e Slacky).

Assim, se você quiser um Slackbuild simples de instalação do sofia-sip, pegue AQUI.

Assim, fica tudo na nuvem e qualquer sugestão/critica deixe um comentário.

Até!

Deixe uma resposta

