Instalando Slackware64 no Vostro 3550 – First Step

Postado em

imagesOlá!

Depois de um dilema interno, resolvi sair da comodidade do Ubuntu e ir para o Slackware again!!!! Podem me taxar de louco, mas eu não consigo mesmo usar o Ubuntu inchado e com bugs… Outro motivo foi a dificuldade que venho encontrando ao resolver problemas no Linux que eu não tinha antes, sendo que eu acho que a facilidade do Ubuntu me estragou! hahaha…. Bom, como eu estou instalando o Slackware, segue aqui algumas coisas que eu notei durante a instalação e os programas que eu estou instalando e suas funções…

Comecei pela imagem do Slackware64 14.0 que eu tenho aqui, apesar de querer instalar o current… Com a instalação completa, só retirando os pacotes do EMACS, TEX, XFCE e GAMES… Depois de instalado, notei que o networkmanager conectava na minha rede sem fio mas não tinha troca de pacotes… Como eu não estava querendo procurar resolver o problema (Culpa do Ubuntu…) eu coloquei a rede cabeada mesmo e já fui para os comandos:

# vim /etc/slackpkg/mirrors (Selecionei um mirror do Current nos USA, que são atualizados mais rapidamente que o brasileiro)

# slackpkg update && slackpkg upgrade-all

Depois disso, meu kernel era o 3.7.1, meu kde 4.10 e meu firefox 18! Reiniciei o sistema e verifiquei que minha rede wireless voltou a funcionar mas meu bluetooth por algum motivo ainda não viveu!

Também editei os arquivos fstab e inittab, adicionando:

fstab: Coloquei para a montagem da partiçao root a flag noatime que melhora o desempenho de I/O.

inittab: Mudei o modo de inicialização do Init de 3 para 4 e retirei os consoles adicionais (Habito desde o slackware 8)

Já alterei muita coisa mas amanhã coloco mais detalhes e os problemas que tive e ainda tenho!

Até!

 

Deixe uma resposta

