Instalando Slackware64 no Vostro 3550 – Second Step

Postado em

images

Olá.

Hoje eu continuo a descrever o meu processo de instalação do Slackware… Depois de fazer as modificações que me referi, eu fiz a modificação no lilo.conf para diminuir o tempo de boot do lilo, alterando a seguinte linha:

timeout = 50 # Tempo de 5 segundos.

Para continuar a instalação, queria ouvir uma musica MP3 no amarok, foi quando eu vi que o mesmo não tocava MP3! Deve ser porque retirei o xine/mplayer/Gstreamer-Mplayer e Gstreamer-Xine (menos plugins para o kde gerenciar…) mas procurei um pouco e vi que os codecs do mp3 estavam associados a um pacote do gstreamer-bad que era necessário instalar…

Já que tinha que instalar esse pacote, achei melhor já instalar o sbopkg. Ao fazer a instalação do sbopkg, posso instalar os pacotes Slackware encontrados no Slackbuilds. Faça o download em http://www.sbopkg.org e instale usando o comando installpkg da seguinte forma:

#installpkg sbopkg*.tgz

Com isso tive acesso ao mundo maravilhoso da compilação assistida do Slackware! Mas… Apesar de achar que o melhor é compilar seu código e controlar o desempenho, os pacotes estavam desatualizados e acabei optando por uma segunda fonte de pacotes que foi do Alienbob (http://taper.alienbase.nl/mirrors/people/alien/slackbuilds/).

Aqui acabei baixando a versão já compilada para adiantar meu trabalho (mas depois eu compilo usando os mesmos fontes do Alienbob…). Para tornar meu sistema mais usável instalei:

Essa foi a primeira leva de programas… Depois eu continuo o processo aqui…

Até!

Deixe uma resposta

