Instalando Slackware64 no Vostro 3550 – Third Step

Postado em Atualizado em

Olá!

Continuando a instalação, todo o hardware funciona corretamente exceto pela placa de video ATI Radeon que está com o driver Open Source, que faz o notebook gastar mais e esquentar mais… Pretendo instalar o driver da ATI, inclusive o processo de instalação eu já descrevi AQUI. Entretanto eu ainda não fiz essa instalação porque queria ter um Slackbuild do driver, de forma a facilitar a remoção depois.

vpn-app

Mas vamos a continuação da instalação: Em um dos meus empregos (Exsto) eu além de coordenar a engenharia, coordeno também a parte de TI. E como todo bom coordenador, tenho que acessar meus servidores de qualquer lugar, inclusive de casa (Zica não tem hora né?). Para isso, tenho um Mikrotik e uma configuração de VPN configurada nele para facilitar este acesso.

Para que possa acessar a VPN através de pptp, foi necessário a instalação dos seguintes pacotes via sbopkg: NetworkManager-pptp e sua dependência pptp

Depois de instalado, reinicie o sistema (Sim… Eu tive que reiniciar para funcionar) ai consegui conectar no trampo!

Na próxima, vou descrever a instalação do Qemu-kvm e o Virt-manager.  Instalação abortada pois não será necessário no meu PC pois estou voltando para a área de desenvolvimento…. Esperem mais de ARM e RaspberryPI…

Até!

Deixe uma resposta

