Recuperando a Senha de Admin do STOQ

Postado em

Olá!

Primeiro post de 2014! E já vai começando bem…. Aqui eu coloco um procedimento simples para obter (no meu caso recuperar) o acesso ao software stoq. Para quem não conhece, este software é para controle e gerenciamento de empresas, fazendo o controle de estoque, controle de chamados, controle financeiro e outras coisas mais. Para o procedimento de instalação do stoq no ubuntu (eu uso no xubuntu) e mais detalhes sobre o programa, acesse www.stoq.com.br.

Mas o objetivo aqui é ensinar como obter a senha de admin do stoq, já que como eu já disse esqueci a minha :p

Depois de reclamar que não sabe a senha, instale o software pgadminIII que permite o acesso “visual” aos bancos de dados postgres que são usados pelo stoq. Para saber como se conectar ao seu banco, procure os procedimentos na internet pois está cheia de tutoriais fáceis ensinando o uso.

Dica: Você tem que saber pelo menos a senha do usuario postgres. Se você não sabe essa senha, tente o procedimento no console: psql stoq. Isso deixará você conectado ao postgres. Depois execute: alter user postgres with encrypted password ‘senha’; substituindo senha pela senha que você vai usar no pgadminIII.

Depois de conectado ao banco siga as figuras abaixo:

Screenshot from 2014-01-31 19:38:42

 

 

Aqui vá no item Tables (Abaixo da Seta) e clique no +

 

 

Screenshot from 2014-01-31 19:39:09Screenshot from 2014-01-31 19:39:24

 

 

 

Depois procure a tabela login_user e clique onde a seta do mouse está apontando.

 

 

 

 

Ao clicar, abrirá a janela onde fica a senha do usuario admin (ou dos usuarios que você está usando no sistema) encriptada.

 

 

 

Como eu não sabia como gerar uma nova senha, fiz uma outra instalação do stoq em uma maquina virtual, coloquei uma senha do admin que eu sabia (não poderia esquecer de novo né?), fiz o procedimento acima e peguei a pw_hash da senha conhecida.

Dessa forma, só subtitui a pw_hash da senha que eu não sabia mais pela pw_hash da senha conhecida e voilá! Acesso total e irrestrito aquilo que já era meu! :p

OBS.: Para você não fazer a nova instalação, a pw_hash que eu gerei é: 315eb115d98fcbad39ffc5edebd669c9 cuja senha é: qweasdzxc

Que isso não precisa agradecer!!! Estamos aqui para isso! hahaha…. de nada!

Até!

2 comentários em “Recuperando a Senha de Admin do STOQ

    thiago disse:
    18 de fevereiro de 2014 às 18:41

    obrigado pela resposta… nao estava localizando em qual tabela ficava a senha. valeu mesmo.

Deixe uma resposta

